Muito além do merchandising. O Rádio vive!

Muita gente acha que a publicidade no rádio se resume a mechandising em meio à programação, mas o que o profissional de mídia deve considerar é a principal especificidade do meio: a agilidade.

A produção de conteúdo é fundamental, o rádio sempre foi o companheiro da população, e com tanta competição por atenção de todos, o foco é se produzir algo que desperte o interesse do público e que funcione para o anunciante.

Mais proximidade com os anunciantes.

Atualmente as emissoras de rádio tem conseguido uma maior aproximação com os anunciantes. Isso, tem ajudado em muito o desenvolvimento de projetos especiais que comprovam a força do meio.

Sidnei Garrido, diretor comercial da Alpha FM, cita um case que ilustra bem a capacidade do rádio produzir soluções sob medida para os anunciantes.

Após uma reunião entre representantes da agência e do anunciante, foi criado um projeto com o crítico gastronômico Josimar Melo, para o lançamento do Citroen C4 Lounge.

“Esse projeto mostra bem a atualização das emissoras, que hoje, têm investido cada vez mais em soluções customizadas para os anunciantes. É uma maneira de se aumentar o faturamento. Nesse caso se tivéssemos ficado apenas na mídia o faturamento teria sido menor.”

Proximidade e relevância graças ao conteúdo.

Em uma pesquisa realizada foi feita uma única pergunta: “Você ouviu rádio nos últimos 7 dias?” O resultado foi impressionante: 56% dos entrevistados disseram que sim!

Fonte: Ipsos Connect: EGM Multimídia.

Um número representativo como esse chama a atenção e questiona: Mas porque será?

A resposta, segundo a maioria dos diretores comerciais das principais rádios do pais é unanime: Atenção ao conteúdo.

Todas as emissoras têm trabalhado para aumentar o interesse em sua grade de programação, até as rádios musicais tem reforçado sua programação jornalística. Fábio Corrêa diretor comercial do Grupo Mix comenta: “ A essência é música, mas temos que mesclar isso com outros programas. O conteúdo proprietário tem uma grande importância para atrair a atenção da audiência e do mercado publicitário, até porque ajuda a criar diferenciais únicos para cada emissora”.

Agilidade e resultados com soluções sob medida.

Como você viu, o Rádio se faz mais interessante a cada dia, se reinventando e mantendo sua essência: agilidade. Ele chega rápido, ao vivo, em momentos marcantes para o público, e direto em seu ouvido!

Os anunciantes já sacaram isso, e investem cada vez mais suas verbas publicitárias nesse parceiro. Usando novas ideias, histórias que ganham relevância quando ouvidas, e porque não, muitas vezes sentidas!

Então, já sabe, seus planos de mídia precisam estar dentro desse companheiro, que sabe se renovar… O dinamismo, a agilidade e a relevância do rádio sempre vai imperar.

E com a Publiset você pode ter os muitos caminhos que levam até seu cliente desvendados de uma maneira simples e direta. Conhecemos muito bem o Rádio, esse, é nosso conhecido de longa data!

Seu cliente quer resultado, ofereça para ele um planejamento de mídia completo! Vamos entrar em sintonia? Estamos aqui para ajudar!

Esse é nosso jogo e nosso propósito. Na hora de decisão, vá no certo! Publicidade é nosso DNA.

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