Aumente o tráfego de seu site anunciando na TV!

Aumente o tráfego

Aumente o tráfego de seu site anunciando na TV! Sim, essa informação que você leu está correta, com todas as estratégias de publicidade e comunicação usadas hoje em dia, conseguimos enxergar uma convergência crescente entre a publicidade off-line e on-line.

Muito se deve graças às inúmeras ferramentas e métodos disponíveis atualmente para se medir a efetividade e o sucesso das campanhas publicitárias. 

As empresas já acordaram para o fato de cada vez mais aproveitar a chance real de entrar nas vidas e nas casas de seus clientes. 

A mídia off-line continua sendo o carro-chefe na hora de planejamentos de campanhas de marketing. 

Principalmente se considerarmos a tecnologia de ponta disponível hoje, que auxilia cada vez mais essa convergência de estratégias off-line e on-line em campanhas de publicidade. 

Hoje, o tráfego holístico (que é a estratégia de marketing onde são integradas as várias formas de publicidade, off-line e on-line) está cada vez mais forte e presente. 

Por fim, podemos dizer que não é apenas uma tendência passageira, mas que veio para ficar. Vamos falar e dar vários exemplos bem-sucedidos aqui que vão te mostrar como vale muito a pena aumentar seu tráfego com a Tv em seu site ou plataforma digital.

Aumente o tráfego: Monitorar, sincronizar e analisar 

Primeiramente, o grande diferencial que potencializa a relevância das campanhas é a inteligência artificial por trás de tudo.

Essa inteligência tem como mensurar instantaneamente se um comercial está performando bem, ou seja, podemos monitorar, sincronizar e analisar campanhas off-line e on-line, é o que chamamos de “Moment Marketing”.

Afinal, com isso pode-se potencializar em média 85% da performance e otimizar em 25% os planos de mídia desenvolvidos.

Seja por comerciais ou ações de merchandising, o fato de ter como mensurar instantaneamente esses resultados é fundamental para o sucesso de uma campanha e tendo um bom parceiro que ajuda com essa publicidade off-line, fica mais fácil ainda, afinal, o processo não é nenhum bicho de sete cabeças. 

 

Parceria com quem entende.

Aqui na Publiset (https://www.linkedin.com/company/publiset-comunicacao) temos essa expertise e podemos agregar ainda mais facilidades. Veja só o que podemos fazer: monitoramos mais de 1.500 veículos de rádio e TV no Brasil e na América Latina, isso graças a essa poderosa inteligência artificial que temos a nosso favor.

Podemos identificar em tempo real eventos do cotidiano que podem se tornar ótimas oportunidades para apresentar produtos ou marcas.

Com isso, o próximo passo é a definição de qual campanha será acionada em determinado momento. 

 

Anunciar na TV: realidade de muitas plataformas on-line.

Primeiramente, o uso dessas ferramentas de ponta estão fazendo cada vez mais plataformas on-line a se tornarem mais conhecidas. Já se tornou comum assistirmos comerciais de TV (aberta ou fechada) de empresas ou startups exclusivas do ambiente digital.

123 milhas, 99, Quinto Andar e muitas outras, se utilizam (e muito) de estratégias de publicidade off-line. Por fim, tornando-se cada vez maiores e relevantes em seus mercados.

Podemos até destacar o caso da Amazon Prime Video, plataforma de entretenimento, que veicula comerciais em TV aberta, entre outras empresas digitais que utilizam inserções na TV mensalmente para crescer o seu tráfego on-line, confira:

 

Gráfico exibe inserções em 30 dias das marcas mais recorrentes com base na pesquisa Publiset.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aumente o Tráfego: O poder da TV a seu favor

A TV está presente em praticamente todos os lares brasileiros.

Analisando campanhas publicitárias off-line e mensurando os dados de forma correta, podemos entender o impacto da TV no on-line. Além de fazer com que aumente o tráfego do seu site!

Por isso, a Publiset tem condições de fornecer objetivamente insigths sobre melhores horários e emissoras para cada marca e mercado (https://publiset.com.br/sincronizar-midia-off-line-com-midia-on-line-ja-e-uma-realidade/), e pensando ainda qual seria o melhor momento da jornada do consumidor, isso sem dúvida ajuda bastante quando temos de ser assertivos e melhorar o ROI.

Essas ferramentas tecnológicas potencializam bastante as campanhas on-off. Como já falamos aqui, através do monitoramento, em tempo real, são detectados não só os comerciais, mas também um contexto específico.

Exemplo: mudanças no clima, condições do trânsito e variações do mercado financeiro.  

Outro interessante incremento é medir o ranking de investimentos da concorrência, com um mapeamento preciso, sem “achismos”. Com essa análise das estratégias que os concorrentes têm usado, a competitividade fica mais acirrada e a chance de sucesso é maior.

E a Publiset ajuda muito nessa estratégia, através de uma coleta de informação bem fundamentada e uso de dados e de inteligência artificial. Como mencionamos, a análise e o planejamento das ações de marketing bem dirigidas e acompanhadas. Todo investimento feito em publicidade pode gerar o retorno esperado.

Aliás, cliques em redes sociais no momento exato da exibição de algum comercial, fatores com variações climáticas (que sejam relevantes) em determinada região e uma série de outros inputs, têm um grau de precisão bastante alto. Conseguimos até mesmo monitorar transmissões que estão ocorrendo ao vivo em canais no YouTube. 

Em 2022, as melhores opções de marketing passam por essa convergência de mídias e sua plataforma on-line precisa estar conectada com as mídias off-line, concluindo: anunciar na TV (https://publiset.com.br/estrelas-de-tv-e-suas-estrategias-de-influencia-off-line/) é uma oportunidade fantástica!  

Aumente o tráfego do seu site com nossas estratégias!

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