A melhor estratégia para Copa do Mundo: moment marketing

Moment Marketing

Este ano será realizada a primeira Copa do Mundo em um país do Oriente Médio. Essa é apenas uma das novidades, que por muitos é considerado o evento esportivo mais importante do planeta e um dos mais assistidos e comentados. De olho na sua estratégia de marketing apresentamos o moment marketing.

Com toda essa relevância, as perspectivas para o mercado publicitário são bastante interessantes.

Uma possibilidade será a utilização de estratégias com o moment marketing, que utiliza inteligência artificial para ativar campanhas on-line quando acontecem momentos marcantes no dia.

Com uso de IA, campanhas personalizadas podem ser trabalhadas em diferentes momentos dos jogos. Aproveitando a emoção gerada a cada gol, pênalti, entre outros, e assim conectar as marcas aos consumidores.

A tecnologia de ponta disponível hoje auxilia cada vez mais essa convergência de estratégias off-line e on-line em campanhas de publicidade.

 

Seu ciclo de sucesso já está pronto

Para ter os melhores resultados em campanhas publicitárias hoje, precisamos estar atentos para o que podemos chamar de ciclo de sucesso: monitorar, sincronizar e analisar.

Nesse ponto, temos como trunfo a inteligência artificial que consegue mensurar instantaneamente se um comercial está com uma boa performance. Com isso podemos sincronizar e analisar campanhas off-line e on-line, por isso o moment marketing é fundamental.

 

As melhores ferramentas já estão disponíveis: Moment Marketing

De olho nesse cenário, a Publiset, especializada em mídia off-line, também se utiliza de ferramentas de moment marketing. Oferecendo monitoramento, sincronização e análise de campanhas off-line e online, em tempo real, de acordo com o andamento de cada um dos 56 jogos.

Podemos dizer que a personalização é um dos pilares mais relevantes para o sucesso de uma campanha, assim como a sincronização dos formatos.

Hoje, todas as mídias compõem um universo único em que qualquer canal pode ser decisivo para o contato com os consumidores, e a sincronização permite priorizar a ocasião mais favorável para otimizar resultados.

Complementando esse raciocínio, Adriano Daldegan, sócio e head de atendimento da Publiset, acrescenta:

Juntando nosso know-how com a tecnologia dessas plataformas, podemos potencializar, em média, 85% da performance e otimizar em 25% os planos de mídia focados no evento”.

 

De olho nos indicadores, o tempo todo

Esse tipo de plataforma pode também medir o retorno e os resultados dos investimentos em patrocínios, merchandising e anúncios de rádio e TV.

Os anunciantes poderão acompanhar esse retorno com métricas como o lift (crescimento instantâneo de uma métrica) e o ROI (retorno sobre o investimento), vendo o efeito do interesse pela marca, além do aumento de pageviews, usuários e metas de negócio.

 

Expectativa traduzida em números através do Moment Marketing

De acordo com estimativas de mercado, os valores investidos em patrocínio na TV, ligados à Copa do Mundo, já superam R$ 1 bilhão. Aliás, estão previstos mais de R$ 2,8 bilhões.

A Publiset pode te fornecer objetivamente insights sobre melhores horários e emissoras para cada marca e mercado, e pensando ainda qual seria o melhor momento da jornada do consumidor, isso sem dúvida ajuda bastante quando temos de ser assertivos e melhorar o ROI.

Como já falamos em outros momentos (https://publiset.com.br/sincronizar-midia-off-line-com-midia-on-line-ja-e-uma-realidade/), através do monitoramento, em tempo real, são detectados não só os comerciais, mas também um contexto específico, como: mudanças no clima, condições do trânsito e variações do mercado financeiro.

Com essa análise das estratégias que os concorrentes têm usado, a competitividade fica mais acirrada e a chance de sucesso maior.

Os cliques em redes sociais no momento exato de um gol, vitória, derrota ou lances relevantes dos jogos podem oferecer inputs com um alto grau de precisão.

Não deixe seus clientes de fora, conte com quem entende de estratégia aliada a dados e resultado.

 

Publiset: sucesso e performance, já!

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