Sincronizar mídia off-line com mídia on-line já é uma realidade!

Mídia off-line

Sincronizar mídia off-line com a mídia on-line já é uma realidade desconhecida para muito gestores e sócios. Podemos dizer que as empresas de hoje estão muito focadas em utilizar estratégias de publicidade voltadas para o digital. Muito por conta dos métodos em se mensurar o sucesso e a efetividade de uma campanha. Só que essas marcas podem estar deixando de lado imensas oportunidades de divulgação na mídia off-line que, hoje, também podem contar com ferramentas tecnológicas de ponta que conectam estratégias off-line e on-line em campanhas de publicidade e, o melhor de tudo, em tempo real!

E não podemos nos esquecer das vantagens da credibilidade e do maior alcance, afinal, 98% dos domicílios brasileiros têm pelo menos um aparelho de TV!

Conexão total

Procuramos sempre trazer dados relevantes e atuais, e sugerir uma combinação entre mais de um tipo de estratégia publicitária (https://publiset.com.br/saiba-onde-investir-atraves-de-pesquisa-de-midia/).

Anunciar na TV, seja por comerciais ou ações de merchandising, traz um resultado bastante satisfatório, principalmente quando se tem como mensurar instantaneamente isso.

Assim, devemos manter a publicidade off-line como opção bem viável, sempre que pudermos.

Hoje no mercado somos capazes de monitorar, sincronizar e analisar campanhas off-line e on-line, potencializando em média 85% da performance e otimizando em 25% os planos de mídia desenvolvidos, é o que chamamos de “Moment Marketing”.

Inteligência Artificial em tempo real

As possibilidades são bem vastas, e a Publiset está pronta para te oferecer todas essas facilidades e muito mais, afinal, monitoramos mais de 1.500 veículos de rádio e TV no Brasil e na América Latina, isso graças à inteligência artificial (IA) (https://www.linkedin.com/company/publiset-comunicacao).

Identificando assim, em tempo real, eventos do cotidiano que podem se tornar ótimas oportunidades.

A próxima etapa é a definição de qual campanha será acionada em determinado momento.

Tendências em vários segmentos

Empresas de telecom, varejo, incorporadoras e mercado financeiro são alguns dos maiores “clientes” desta poderosa estratégia.

No gráfico abaixo podemos ver o número de inserções na TV em cada segmento:

publiset

 

Mensuração e otimização

Com a análise de campanhas e a mensuração dos dados, temos como entender o impacto da TV no on-line.

A Publiset hoje apresenta insights sobre melhores horários e emissoras para cada marca e mercado, além disso, qual o melhor momento da jornada do consumidor, desde sua primeira interação até a conversão.

Com essa ferramenta em mãos, as campanhas podem melhorar e, muito, o ROI, potencializando assim as campanhas off-line, com o reforço do on-line.

Através do monitoramento, em tempo real, são detectados não só os comerciais, mas também um contexto específico, como: mudanças no clima, condições do trânsito e variações do mercado financeiro.

Esses momentos também são bastante interessantes para serem usados como gatilhos, que podem impulsionar campanhas digitais, gerando um maior engajamento ao entregar anúncios em momento de maior relevância.

Outro interessante incremento é medir o ranking de investimentos além do mapeamento da concorrência.

Com essa análise das estratégias que os concorrentes têm usado, a competitividade fica mais acirrada e a chance de sucesso maior.

E a Publiset ajuda muito nessa estratégia, por uma coleta de informação bem fundamentada e uso de dados e de inteligência artificial como mencionamos, assim a análise e o planejamento das ações de marketing bem dirigidas e acompanhadas tem tudo para fazer o investimento ser bem-sucedido.

O grau de precisão é tão alto, que é possível que se monitore até as transmissões que estão ocorrendo ao vivo do canal no YouTube (e que podem impactar na repercussão), cliques nas redes sociais no momento exato da exibição e o clima em determinada região.

A melhor campanha de publicidade, hoje, precisa ser desdobrada em off-line e on-line, assim o planejamento de mídia combina diferentes tipos de ações e comprova que anunciar na TV é ainda uma das melhores opções de marketing em 2022.

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