Publicidade OOH, junto das pessoas.

A tecnologia faz com que muitas coisas mudem e evoluam, tendências de mercado, moda, hábitos e tudo mais, com a publicidade não poderia ser diferente. Para que o público se engaje sempre será necessário oferecer soluções diferentes que chamem sua atenção. Para que ele se envolva com a sua marca, os métodos para atingir esse objetivo variam de acordo com o momento que a sociedade está passando, isso influencia, e muito, nas mídias escolhidas para se anunciar.

As empresas que não estiverem prontas e adaptas às novas realidades, poderão ser facilmente esmagadas pela concorrência, para que isso não ocorra, é preciso investir em pesquisa, criatividade e inovação. E uma das fortes tendências são as campanhas em OOH (Out of home)

Tradicional x Digital?

Muitos perguntam: Mas e o Marketing tradicional, das grandes mídias offline, como fica com toda a evolução do digital? Alguns pensam que o marketing digital veio para substituir de vez as campanhas tradicionais, no mundo offline. No entanto, variações dessas mídias para anunciar estão em alta.

A maior tendência, é o crescimento das campanhas digital out-of-home (DOOH), que une justamente essas duas modalidades, o tradicional e o digital. Para conseguir bons resultados, é necessário investir em ideias novas e criatividade.

E o que seria o Digital Out-Of-Home?

Como já falamos aqui em nosso blog, quando dizemos apenas Out-of-home, estamos falando sobre toda e qualquer forma de se comunicar com o público enquanto ele estiver fora de casa, ao acrescentar o termo digital, estamos afunilando e conversando sobre um tipo exclusivo de publicidade. Aquele que o indivíduo encontra fora de casa, e com o qual o mundo interage.

Interação é a chave para o público se engajar com a sua marca e é por isso que essa é uma das tendências mais fortes para 2019.

Elas chamam a atenção por ser adaptáveis ao mundo ao seu redor. Diferente de outdoors meramente animados, o DOOH pode, por exemplo, refletir o clima da cidade, força de vento, chuva ou quaisquer situações.

Investimentos cada vez maiores.

De acordo com a agência Ad Age, em matéria publicada pela Brand Minds, em 2019, a expectativa de investimento nessa técnica é de mais de US$ 4 bilhões de dólares apenas nos EUA. No resto do mundo, o montante se aproxima dos US$ 30 bilhões, com crescimento esperado de 15% nos próximos quatro anos.

Esse tipo de campanha possui um alcance gigantesco e um custo-benefício altíssimo, trazendo um grande retorno sobre o investimento através de um público pronto para conhecer mais sobre o seu negócio.

Interatividade e engajamento

Esse é o momento para entrar de vez nessa estratégia e garantir seu espaço. Basta uma pequena dose de persistência e uma equipe criativa para ver o seu negócio crescendo e conquistando mais clientes do que jamais imaginou.

Vimos que os investimentos em OOH estão cada vez maiores, e mais que uma tendência de comunicação, as ações de publicidade de OOH e DOOH estão cada vez mais presentes, e atingem dois tipos de público: grandes massas e nichos segmentados.

Quando esse tipo de estratégia é inovadora, a publicidade é espontânea. Muitas marcas não precisam nem se preocupar com a divulgação. O próprio público irá fazer isso.

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Esse é nosso jogo, nosso propósito. Na hora de decisão, vá no certo!

Publicidade é nosso DNA.

 

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