Confiança não se compra, se conquista…

Os veículos de comunicação, como os Jornais Impressos, o Rádio e a TV, têm um poder de alcance, e principalmente, de credibilidade, muito grandes, algo que transcende a métricas.

Isso se deve muito porque, em primeiro lugar eles existem há muito mais tempo que a internet. Esse histórico faz com que a publicidade seja vista de outra maneira dentro deles, a experiência publicitária digital ainda não tem histórias sólidas para contar.

E isso faz a diferença na hora do consumidor fazer sua escolha.

Hoje em dia, diante da multiplicidade de canais, o leitor busca fontes e referências confiáveis. O celular é um aparelho pessoal, e a internet aceita tudo, muitas vezes sem checar a fundo a veracidade das informações.

Com isso a credibilidade da informação ainda se mantém maior nos meios mais tradicionais.

A melhor impressão ainda fica

A publicidade impressa continua sendo a que os consumidores mais confiam na hora de fazer uma compra. A avaliação vem de uma pesquisa elaborada pela consultoria MarketingSherpa e realizada nos Estados Unidos.

De acordo com o levantamento, 82% dos entrevistados, com mais de 18 anos, se baseiam em anúncios publicados em jornais e revistas na hora do consumo.

Em seguida rádio (71%). Já os canais de internet — como posts pagos em blogs, campanhas em redes sociais e banners — estão entre os meios de menor confiança para o consumidor.

Valorizando a publicação

“A internet permite que qualquer coisa seja replicada, não existe uma verificação da veracidade, da fonte etc. Esse grau de confiança reverbera para a publicidade. Desta forma, um anúncio impresso num jornal por exemplo, acaba ganhado mais força” — diz Roberto Sá Filho, sócio-diretor de Criação da agência Mesa e professor da ESPM.

Álvaro Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), observa que a mídia impressa ainda carrega o status, a lógica que “se tem valor, mereceu ser publicado, em contrapartida ao efêmero digital, que vem sofrendo constantes quebras de confiança quanto ao seu real poder de conversão e venda”

Credibilidade que vale

Todo o profissionalismo sempre presente no jornalismo continua intacto.

O diferencial de hoje está na adequação às necessidades do cliente, soluções sob medida são oferecidas, conteúdos sob demanda, onde não se ganha apenas com a veiculação, mas também com a criação. Como sempre dissemos: Notícia de qualidade nunca perde lugar…

O leitor sempre procura por referências, o anunciante também precisa fazer o mesmo. E a boa nova para você, é que podemos te ajudar a anunciar nesses veículos!

A Publiset sabe como aproveitar os melhores espaços, sempre nos melhores parceiros, e com o melhor valor de investimento! Você feliz com seus resultados, e a gente, com nosso dever cumprido.

Esse é nosso jogo, essa é nossa estratégia. Na hora de decisão, vá no certo! Publicidade é nosso DNA!

Deixe uma resposta

A Publiset facilita a veiculação, o planejamento estratégico e a performance de mídia offline, tudo isso em um lugar só. Assine as newsletter semanais e fique por dentro de todas novidades.