Caminhos assertivos para anunciar na TV aberta!

estratégias de influência off-line

Grandes estrelas também buscam estratégias de influência off-line e se reinventam na TV e muitas vezes não importa o legado que já deixaram, continuam buscando sempre uma nova maneira de continuarem relevantes e influentes com seus telespectadores e audiência no geral. Isso aconteceu com Ana Maria Braga, Xuxa e outros.

Afinal, a companhia e confiança dedicada por anos na mídia off-line, em décadas de TV Aberta, não se abala facilmente.

Agora temos o caso do peso pesado Fausto Silva, que depois de muito tempo retorna à casa onde já fez tanto sucesso e dessa vez para escrever uma nova história na mídia.

Mais que uma troca, uma revolução.

A chegada de Faustão na Band não mostra uma simples troca de canal, mais que isso vemos uma verdadeira mudança de ambiente micro e macro, onde o apresentador terá muito mais liberdade criativa na plataforma, iniciando uma nova fase de sua carreira enquanto utiliza estratégias de influência off-line contínuas e precisas.

Podemos dizer que a chegada de Fausto Silva traz uma radical agitação na TV brasileira, a Band apostou forte ao trazer o melhor apresentador para o horário nobre e mais ainda, todos os dias da semana, logo após o Jornal da Band que é um dos picos de audiência da emissora (https://publiset.com.br/publicidade-na-tv-forca-e-eficiencia/).

A repercussão da troca de emissora por Faustão foi enorme, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente pelo público feminino.

A movimentação do Faustão gerou um enorme BUZZ na internet.

Foram mais de 310 mil publicações em todos os feeds de notícias no último trimestre sobre o tema, muito se deve ao carisma do apresentador.

Programa de auditório, o gênero mais querido dos telespectadores da TV Aberta. 

Desde o início da Televisão no país, o brasileiro sempre foi fã dos programas de auditório, se acrescentarmos ao fato que o Faustão estará no ar de segunda a sexta, das 20H30 ÀS 22H30, onde os números mostram que 70% dos lares mantém os televisores ligados, indicando assim um alto potencial de mercado quando comparado aos domingos, que apresenta queda de 13% desse universo de mídia off-line, concluímos que temos uma potencial oportunidade de interação entre marcas e consumidores (https://publiset.com.br/tv-aberta-para-seu-negocio/).

Com a Publiset e sua especialização em comunicação, marketing, veiculação, planejamento estratégico, criação, performance de mídia off-line, auditoria de resultados, leitura apurada de dados e uso de inteligência artificial você terá tudo o que precisa em uma única empresa (https://www.linkedin.com/company/publiset-comunicacao/).

Não apenas na compra de mídia off-line, se somarmos as inúmeras ferramentas que podem potencializar sua estratégia de marketing. Deste modo, evitando investimentos desnecessários, medindo quase que instantaneamente os resultados. Aliás, a chance de sucesso fica muito maior dentro das plataformas de TV e até mesmo rádio.

Atenção em todas as etapas da jornada do consumidor.

Estamos sempre de olho nas ações da concorrência e novidades do mercado de mídia off-line e isso é fundamental. Portanto, não basta entender o comportamento do consumidor para saber quais estratégias de veiculação funcionam melhor.

Hoje por meio de inteligência artificial, é possível monitorar, reconhecer e analisar, em tempo real, comerciais veiculados em TV e rádio. Além de identificar momentos relevantes em eventos esportivos, mudanças climáticas, condições de trânsito e variações do mercado financeiro.

Todos esses momentos e variações repentinas podem ser usados como gatilhos de vendas na plataforma para impulsionar os anúncios online de seus clientes simultaneamente com o que está acontecendo na TV ou mesmo ao evento que está acontecendo, gerando um merchandising que pode quebrar a quarta parede com base em estratégias de influência off-line matadoras (https://observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cadu-safner/anunciar-na-tv-aberta-qual-o-caminho-mais-assertivo-para-obter-os-melhores-resultados)

Dessa forma, a oferta acontece no momento de maior influência de compra para o consumidor.

Agora com um formato mais dinâmico, Faustão apresenta um novo programa por dia. Deste modo, multiplicando assim as chances de criar inúmeras ações de marketing e publicidade de uma maneira mais completa. O que pode significar um aumento significativo de conexão de sua marca com seu público.

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