Você sabe como pode aumentar suas vendas na Black Friday de 2021?
Uma das datas mais aguardadas por todos os setores da economia já está chegando e nós da Publiset vamos te ajudar a entender e otimizar seu negócio para isso.
Estar em evidência e se mostrar pronto para atender os desejos dos consumidores é fundamental.
Mas para que sua marca seja lembrada, acreditamos que sua atenção deve ser redobrada para enxergar essas oportunidades que a publicidade off-line pode oferecer ao seu negócio.
Momento especial de vendas
A Black Friday sempre foi um importante incentivo para os negócios na totalidade, muito além de ser uma das principais datas de vendas do setor de varejo.
As ofertas reais, tanto para produtos quanto para serviços, estimulam os consumidores a serem mais receptivos e por consequência consumirem mais.
O atual momento do Brasil é propício para as empresas se mostrarem presentes e com boas oportunidades de vendas e negócios se faz mais necessário que nunca.
A expectativa de alta nas vendas vem atrelada a uma necessidade de preparo das empresas e anunciantes, fazendo com que as ações de divulgação sejam bem calculadas e certeiras e haja uma eficiente gestão de marca e comunicação, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes.
Criada nos Estados Unidos, a data sempre foi um momento de elevação do lucro das empresas que estão atentas às estratégias para a Black Friday.
Essa é uma importante razão para se planejar com seu investimento em mídia e se fazer presente no maior número possível de lugares.
Não é à toa que se vê um grande volume de publicidade nova destacando descontos e promoções nos rádios e na TV.
Pesquisas relevantes: A população vai às compras
Uma recente pesquisa realizada pela Méliuz, startup brasileira, indicou que cerca de 71% dos brasileiros pretendem realizar compras durante a Black Friday de 2021.
Podemos concluir, portanto, que aparecer é uma necessidade; entretanto, para que os investimentos em publicidade realmente tragam lucros, é fundamental que se pense muito qual a melhor estratégia para seguir.
E uma ferramenta primordial é poder contar com monitoramento e análise em tempo real do alcance das ações feitas.
Desta forma, é possível medir o verdadeiro resultado da propaganda.
Especialista em te ajudar a superar marcas
A Publiset, especialista na área, já atua na indústria da comunicação há muito tempo e, durante esses anos de prática, se tornou capaz de unir a precisão de análise de dados específicos à inovação de ações com criatividade, auxiliando muitos clientes a passarem seu recado e aumentarem a penetração de suas marcas, superando os resultados e atingindo as metas.
Pilares fundamentais: análise, mapeamento e check-in
Desde o início do trabalho com um novo cliente, a Publiset monitora a relevância da marca por meio da exclusividade de seus processos, além de envolver inteligência artificial nas análises.
Todo processo passa por três pilares de atividades:
- Análise de onde devem ser os maiores investimentos de mídia off-line.
- Mapeamento da concorrência e o que ela está desenvolvendo.
- Check-in de campanhas, como estão se desenvolvendo as ações programadas.
A partir da campanha desenvolvida e das peças publicitárias no ar, a empresa pode saber as principais informações de performance do seu comercial na televisão ou no rádio.
São disponibilizados, por exemplo: dados de momentos específicos, transmissões que estão ocorrendo ao vivo e no canal no YouTube e tudo o que pode impactar na repercussão, como os cliques nas redes sociais no momento exato da exibição, o clima em determinada região e ainda é possível que se façam comparativos com outras instituições similares que também estão no ar. Nossos recursos garantem um escopo holístico em torno de todo o trabalho de mídia off-line que vai levar seu negócio às alturas durante as vendas na Black Friday de 2021 (https://publiset.com.br/o-que-e-marketing-de-performance/)
De acordo com Adriano Oliveira, sócio e head de atendimento da Publiset: “Diferentes conteúdos apresentam distintas efetividades, sejam eles patrocínios ou ações de merchandising. É comprovado que anúncios de TV ainda influenciam muito os brasileiros. Para uma campanha efetiva, é preciso uma análise minuciosa. Entre os trabalhos, podemos realizar um levantamento dos melhores dias e horário para veiculação de propagandas e quais canais contribuem mais. Em suma, os resultados poderão ser extraídos pelo canal utilizado por eles” (https://www.informa-rio.com/2021/11/18/black-friday-2021-marcas-buscam-midias-off-line-como-estrategia-de-divulgacao/)
A divulgação em mídias certas evita a perda de investimentos, afinal o momento atual nos mostra que o mundo digital está extremamente conectado com o poder de penetração em massa da mídia na televisão.
Mesmo com todo o ocorrido no ano de 2020, as vendas da Black Friday chegaram a impressionantes R$ 4,02 bilhões*.
Com os ânimos mais elevados, imagine o que será neste ano!
Investimento na mídia correta, e lucro na certa, vamos todos com carga total!