Publicidade na TV, força e eficiência.

Aqui em nosso blog, nós sempre falamos das principais estratégias de marketing que podem alcançar os melhores resultados pra seus clientes.

Já falamos algumas vezes sobre a força de um dos maiores meios de comunicação a TV.

Mas será que anunciar nessa mídia offline ainda é uma forma eficiente de atingir os clientes finais, e elevar uma marca? É sobre isso que vamos falar hoje.

As vantagens de se anunciar na TV

Para se entender as vantagens de se anunciar na TV, precisamos analisar alguns quesitos como: características do público, investimento que está sendo feito, objetivo do comercial, entre outros.

Por isso vamos listar algumas vantagens constantes dentro desse contexto:

  • Criar propagandas mais pontuais (explorando um momento específico do ano, por exemplo) e ter mais espaço para usar a criatividade.
  • Aumentar o poder de síntese, ou seja, oferecer mais conteúdo em menos tempo.
  • Ter acesso a um público maior, facilitando assim a obtenção de novos clientes e ampliando a forma de se comunicar com eles.
  • Divulgar o seu produto/serviço de forma diferenciada e, ao mesmo tempo, mais focada nos resultados esperados.
  • Maior capacidade em interagir com o seu público e criar vínculos emocionais, principalmente pelo uso de recursos audiovisuais.

Escolhas fundamentais: Público Alvo e Canais

Da mesma maneira como em qualquer tipo de publicidade, é essencial conhecer muito bem seu público alvo.

Um erro bastante comum é pensar que pelo fato de a TV ser um canal de massa, essa necessidade não existe, pelo contrário para a publicidade não ficar “perdida na multidão” tem que se definir a persona, assim, fica mais fácil encontrar onde ela está e qual o melhor formato de anúncio para impactá-la com sucesso e de forma produtiva.

Os canais escolhidos para veicular a sua propaganda são de extrema importância para o sucesso da empreitada, afinal deve haver uma conexão entre a sua proposta e as características da emissora.

Portanto essa combinação é parte integrante da relação, pois a escolha das pessoas em assistir determinado canal está totalmente ligada com as suas preferências. O estudo desse comportamento levará a uma escolha mais assertiva.

Investimento vigoroso e tendências.

O investimento para anunciar em TV não é baixo, por isso é preciso analisar com eficiência a viabilidade dele.

O segredo é fazer isso com a devida sabedoria e inteligência estratégica.

O Conselho Executivo das Normas-Padrão Cenp, divulgou os indicadores brasileiros de compra de mídia. Os números representam os valores que passam pelas maiores agências do país, os investimentos somaram no primeiro semestre de 2018 um total de R$ 7,67 bilhõesem compra de mídia para anunciantes, sendo 61,8% destinados  a TV aberta, 14,4% para internet e 7,6% para mídia exterior, respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugar em marketing share.

Esses números e tendências nos ajudam a entender melhor o poderio dessa forma de divulgação, e derrubam a máxima de que se anuncia pouco na TV hoje no Brasil.

Conte sempre com ajuda especializada

Para ter uma estratégia de mídia consistente e com resultados nessa mídia tão potente, você precisa ser bem assessorado, e a Publiset é seu melhor parceiro.

Nossa experiência é grande, além de termos excelente relacionamento com os maiores grupos de comunicação offline do país, nossa meta é fazer com que sua marca, ou a de seus clientes se destaque em meio das outras, e sua verba de publicidade seja efetiva.

Na hora de decisão, vá no certo!

Publicidade é nosso DNA

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