As férias e as campanhas: combinação poderosa.

Publiset

As férias e as campanhas publicitárias fazem parte de uma combinação relevante quando falamos em investir em campanhas publicitárias na TV e nas mídias off-line em datas especiais, como durante o período de férias, é essencial. Além disso, oferecer soluções inovadoras pode tornar suas ações publicitárias off-line cada vez mais bem-sucedidas e lucrativas.

Sua marca não tira férias.

Viajar está entre os principais sonhos da maioria da população, e para que tudo aconteça da melhor maneira possível, as pessoas economizam, planejam os detalhes com antecedência, negociam licenças com as empresas nas quais trabalham e tentam conciliar o período de descanso com as férias escolares dos filhos.

As empresas que se antecipam em campanhas para férias e fins de ano e entendem a jornada que as pessoas fazem para descobrir lugares especiais mundo afora são as que saem na frente, vendem mais, se destacam perante a concorrência e ganham pontos no planejamento das próximas viagens, afinal muitas decisões são tomadas até que se chegue ao paraíso na terra.

Com isso queremos dizer que, ter estratégias diversificadas para cada época do ano é muito importante, assim como para cada plataforma de mídia e propaganda, seja on ou off-line.

Datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal e Carnaval, são os melhores períodos para se investir em campanhas publicitárias na televisão, pois são oportunidades em que as pessoas querem estar próximas da família e dos amigos (https://publiset.com.br/black-friday-2021-de-volta-com-carga-total/).

Além disso, nas campanhas durante as férias e feriados elas encontram melhores ofertas em hotéis, restaurantes, pontos turísticos, casas noturnas, parques, comércio e outras áreas ligadas a momentos de relaxamento e cultura.

“Se uma agência de viagens vai investir em campanhas na televisão, é importante que ela se apresente como uma empresa que oferece soluções inovadoras focadas nas principais necessidades dos viajantes e deixe isso claro em seus anúncios. É preciso pesquisar e entender as principais dores do público. Como nenhuma companhia quer ver seus investimentos ralo abaixo, o apoio de especialistas é uma questão de sobrevivência”, explica Adriano Oliveira, sócio e head de atendimento da Publiset, empresa especializada em comunicação, marketing, veiculação, planejamento estratégico, criação, performance de mídia off-line, auditoria de resultados, leitura apurada de dados e uso de inteligência artificial (https://cadernopop.com.br/e-preciso-pesquisar-e-entender-as-principais-dores-do-publico-explica-especialista-em-comunicacao-sobre-a-importancia-das-marcas/).

 

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019 (ano da última pesquisa), mostram que 96,3% dos lares brasileiros têm ao menos um aparelho de televisão, o que não deixa dúvidas de que essa mídia tão tradicional ainda oferece infinitas possibilidades e conversa com pessoas de todos os perfis; e da melhor maneira possível: contando histórias memoráveis, emocionando, criando vínculos, lançando tendências e divertindo e, assim, criando realmente laços com os telespectadores e com a audiência (https://publiset.com.br/tv-aberta-para-seu-negocio/).

Segundo Oliveira, os canais off-line, como a televisão e o rádio, oferecem excelentes possibilidades, pois conversam com o maior percentual de consumidores no país e ainda geram ótimos volumes de venda.

Essa conexão fica cada vez mais forte por se conhecer o comportamento do consumidor (horário que ele assiste à televisão e aos seus programas prediletos, quando e por qual motivo ele muda de canal, o que o emociona, qual conteúdo ele compartilha com os amigos e a família, quais fatores influenciam suas decisões de compra, quem dá a palavra final nas despesas do lar, entre outras informações) e as peculiaridades de cada veículo de comunicação off-line.

“E esses dados tão preciosos são as ferramentas de trabalho dos especialistas da Publiset. É por meio da coleta de informação bem fundamentada, uso de dados e de inteligência artificial que analisamos e planejamos ações focadas em fazer o investimento de cada marca valer a pena”, enfatiza ele.

Não basta entender o comportamento do consumidor e saber quais estratégias funcionam melhor em cada tipo de mídia, temos ainda que estar atentos nas ações da concorrência e nas novidades do mercado de mídia.

Ao alinhar todas as pontas, a Publiset sabe como ajudar o cliente a fazer a melhor escolha, otimizar os recursos da companhia e, consequentemente, colocar no ar estratégias para unir os canais on e off-line, dessa maneira fica ampliado o alcance da campanha, o que ajuda a vender mais nessa época do ano para a audiência que consome a estratégia planejada para o plano de merchandising.

 

Atenção na ação e concentração no resultado.

Todos os clientes Publiset têm acesso em tempo real às principais informações de performance enquanto o anúncio é veiculado na TV ou no rádio, como: dados de momentos específicos, transmissões que estão ocorrendo ao vivo no canal no YouTube (e que podem impactar na repercussão), cliques nas redes sociais no momento exato da exibição e o clima em determinada região (https://www.linkedin.com/company/publiset-comunicacao/).

E como conclusão de todo esse trabalho, ainda é possível realizar comparativos com outras instituições similares que estão no ar.

“Assim, o cliente consegue visualizar o comportamento do consumidor diante de seus olhos e definir as melhores estratégias de criação de conteúdo e veiculação”, finaliza Oliveira.

 

Deixe uma resposta