Utilize o mídia kit a favor da sua estratégia

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Focado em veiculação, o mídia kit é uma ferramenta fundamental para permitir que outras empresas comprem espaços publicitários. Representantes comerciais de veículos utilizam o kit como principal forma de fazer apresentações para agências e clientes finais.

É por meio desse documento que é possível demonstrar cases, diferenciais de mercado e os motivos pelos quais um negócio é rentável. Quer aprender mais sobre a importância do mídia kit e como ele pode ser útil em sua estratégia? É só continuar a leitura!

Quais as características de um mídia kit ideal?

O mídia kit ideal é aquele que informa com clareza e objetividade. Ou seja, ele irá permitir que os clientes planejem melhor as campanhas e compreendam os tipos de anúncio no veículo.

Ele precisa ser informativo, para que as empresas conheçam características básicas, que vão desde os dados sobre a empresa dona do veículo, hábitos do público-alvo do veículo, linha editorial e até o tempo de anúncio.

Além dessas, algumas outras informações como tempo médio de audiência e preços podem também estar disponíveis no documento.

O melhor formato para um mídia kit

Atualmente, é unanimidade: todos os grandes veículos possuem versões web de seus kits de mídia. Mas eles não possuem um formato específico, já que podem ser apresentados em forma de slides, pdf ou até mesmo podem ser disponibilizados na própria página da empresa.

O formato mais adequado vai depender da característica da empresa e do público, já que os mídia kits podem ser mais sóbrios ou criativos. Vale tudo para atrair a atenção de potenciais anunciantes!

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Confira como criar um mídia kit perfeito para a sua empresa

Como fazer um Midia Kit?

O primeiro passo para criar um mídia kit é o levantamento de algumas informações fundamentais que serão relevantes para os anunciantes. As principais são:

  • História da empresa: escrever sobre a história da sua empresa vai conferir credibilidade, além de demonstrar possíveis cases e outras. Informações como o tempo de atuação e formas inovadoras de oferecer uma aproximação da marca com o seu público são um diferencial competitivo.
  • A cobertura – os pontos de exibição e as cidades em que o veículo atua;
  • Estatísticas – dependendo do veículo, essa informação pode ser mais difícil de obter. Mas medir a audiência é fundamental. (Jamais minta sobre os dados, pois eles são facilmente descobertos e, caso um potencial cliente tenha acesso à verdade, toda a credibilidade da empresa pode ser comprometida);
  • Características e hábitos do público – quer diferenciar seu mídia kit? Informe sobre os hábitos do seu público como o tempo e frequência com que podem ser impactados pelo anúncio, bem como seus hábitos de consumo e preferências.
  • Formatos de anúncio disponíveis – os anúncios podem ser disponibilizados em diversos meios e canais. O detalhamento pode ajudar seu cliente a decidir melhor, de acordo com seus objetivos e estratégias. Assim, podem ser vídeos de 10, 15 e 30 segundos; meia página ou página dupla em jornais de grande circulação, dentre outros. É importante listar todas as possibilidades no mídia kit;

Como divulgar o mídia kit?

Essa é a hora mais importante: a divulgação. É por meio dela que seus anunciantes podem ter acesso ao material elaborado.

A melhor maneira de divulgar o mídia kit vai depender de onde e como você encontra potenciais clientes e parceiros. Por isso, vale sempre a pena disponibilizar o material no site, que é a primeira forma de contato do cliente com a empresa.

Mas contar sempre com cópias impressas para disponibilizar durante visitas aos clientes também é uma forma de não ser pego de surpresa.

Divulgar o mídia kit nas redes sociais, especialmente no Linkedin, é uma forma de ser encontrado com mais facilidade por leads qualificados, que já conhecem seu ramo de atuação. Entenda como funciona o Linkedin.

E você, ainda tem dúvidas sobre como elaborar um mídia kit ideal e a importância dele para o seu negócio? Fale com quem entende do assunto! Entre em contato com a Publiset!

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