Publicidade OOH, comunicação no caminho

Em um país de proporções continentais como o Brasil, é sem dúvida fundamental que se entenda os variados perfis da população, e conhecer a rotina das pessoas para tentar tocá-las no caminho de casa para o trabalho ou para a escola. Afinal esse trajeto é uma oportunidade de ouro.

A publicidade de rua, (hoje denominada Out of home) não é nenhuma novidade, muito pelo contrário, antes das mídias eletrônicas como o Rádio e a TV, os cartazes e painéis já anunciavam produtos e serviços, mas essas saudosas artes, que em alguns casos ocupam até interessantes mostras em exposições evoluiu, e hoje está presente em pontos de ônibus, aeroportos, quiosques em shoppings, elevadores, e onde mais puder…

Visibilidade no crescimento

De acordo com o Kantar Ibope Mídia, no primeiro semestre de 2017 o segmento de mídia OOH no Brasil teve um crescimento de 26%, o maior levando em conta todas as mídias do mercado brasileiro. Poderia se questionar, como um tipo de mídia tão tradicional encontra espaço nos dias atuais, e a resposta está em ser uma ferramenta capaz de solucionar problemas pontuais de comunicação.

Esse tipo de mídia se aproveita bastante das novas tecnologias, chamando atenção do consumidor, seja para grandes massas ou segmentando o público através de estratégias direcionadas.

É possível direcionar bem as propagandas que serão veiculadas, e para impactar o consumidor e chamar sua atenção em meio a todas informações às quais ele está exposto diariamente, utilizar os meios tecnológicos, de forma criativa e “fora da caixa” se torna fundamental.

Números animadores

Já falamos aqui em nosso blog sobre os ótimos resultados da mídia OOH, em 2017 por exemplo, foram investidos cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos, no ano passado, novamente um ótimo resultado se repetiu, sendo uma das mídias off-line que mais avançou. Muito impulsionada pelo processo de digitalização.

“A mídia OOH deixou de ser o patinho feio do mercado”. A afirmação de Marco Muñoz, diretor de operações da Posterscope, dá uma dimensão desse processo. Assim como no mundo inteiro, a mídia OOH está se profissionalizando no Brasil. A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) tem um papel importante nesse crescimento, estabelecendo regras e ajudando a pôr fim a poluição visual.

Hoje, segundo a associação, 40% dos anúncios estão em São Paulo, onde a mídia se modernizou. No restante do Brasil, um case marcante de sucesso foi durante as Olimpíadas de 2016 realizada no Rio de Janeiro, o evento notabilizou a expressiva marca de R$ 200 milhões de investimento, mais que o dobro investido em 2012 na Olimpíada de Londres.

Visibilidade, alcance e impacto

Seu plano de Marketing precisa de OOH! Por onde quer que você passe, é impossível não reparar em peças cada vez mais criativas, elas já fazem parte do nosso dia a dia. E cada vez mais interagem com as pessoas.

A visibilidade é inquestionável, talvez a mais visual de todas as mídias aliás.

E podemos ampliar o alcance e o impacto de campanhas publicitárias que combinam outros meios de comunicação somando forças com a mídia OOH.

Hoje já é possível sincronizar painéis com condições de clima ou trânsito de grandes cidades, oferecendo opções que impactem na rotina das pessoas, e incentivem a optar por um produto ou serviço.

O cliente está na rua, você também precisa estar…

Vimos o quanto se investe em OOH hoje em dia no Brasil, precisamos avançar bastante para chegar nos padrões internacionais, mas como vimos o crescimento é bem real.

Portanto a conclusão que chegamos é que a união entre tecnologia e criatividade consegue criar uma conexão emocional ainda mais profunda, principalmente se fazendo presente no cotidiano dos clientes.

Para se beneficiar da segmentação que os formatos OOH proporcionam conte com a Publiset, não é de hoje que essa é uma dasespecialidades da casa

 Quer mais uma? Estratégia com resultado! Esse é nosso jogo e nosso propósito.

Na hora de decisão, vá no certo! Publicidade é nosso DNA.

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