Conheça a mídia Out of home

Out of home

Saiba porque a mídia “Out of home” é a nova tendência da publicidade. 

Out of home segue se consolidando, mesmo com a publicidade mudando, e hoje, ela tem que estar onde o consumidor estiver, por isso a mídia OOH abreviação de Out of home ou “Fora de casa” tem crescido tanto, entenda como ela funciona.

Já faz algum tempo que a publicidade acompanha a mobilidade urbana através de cartazes, painéis e outdoors, esses foram os precursores desse tipo de comunicação que acompanha as pessoas “onde elas não moram”.

Hoje essa mídia engloba de tudo: painéis de pontos de ônibus, aeroportos, estações de metrô e quiosques em shoppings. 

Afinal, além da marcante presença estão cada vez mais interativos e chamativos, utilizando recursos de vídeo e movimento, em telas de elevadores, displays, outdoors digitais etc.

Buscar o consumidor onde ele estiver

Antes de mais nada, onde ele estiver, e a qualquer hora… outra vantagem dessa mídia é que ela está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com conteúdo dinâmico e chamando a atenção.

E a atenção se voltou para essa tipo de mídia recentemente, em 2017 o setor de Out of home teve o maior crescimento entre todas as mídias no mercado brasileiro, com 26% de avanço no período, acumulando cerca de R$1,7 bilhão em valores brutos. (dados Kantar Ibope Mídia)

Por fim, o público das classes econômicas B2, C1, C2 e D/E são os mais impactados. 

Afinal, mais de 57% das pessoas afirmam que prestaram atenção à mídia exterior nos últimos 30 dias, e 48% das pessoas notaram a mídia exterior nos últimos sete dias.

Fonte: Ipsos Connect: EGM Multimídia

Por que incluir Out of home no seu plano de Marketing?

  • Visibilidade: Por onde quer que você passe, é impossível não reparar em pelo menos uma peça de Out of home.
  • Elas já fazem parte do nosso dia a dia. E cada vez mais interagem com as pessoas.
  • Alcance e impacto: As campanhas que se utilizam de outros meios de comunicação como TV, jornal ou rádio podem ampliar em muito o impacto da marca.
  • Se somar forças com a mídia OOH, principalmente por contar com um dos principais sentidos humanos: a Visão.

Pensar fora da caixa, quando o público está fora de casa…

Primeiramente, cada vez mais anunciantes investem suas verbas publicitárias nessa mídia que durante algum tempo foi deixada em segundo plano. Hoje sabemos do potencial que ela possui. Cada vez mais as agências tem suado a camisa e pensado “fora da caixa” pra fazer comunicações mais presentes e interativas “fora de casa”.

Portanto, se você ainda não tinha pensado nela, talvez seja hora de reavaliar seus planos de mídia. O alcance e segmentação que os formatos OOH proporcionam são enormes, estratégicos e “visíveis”.

Aliás, a Publiset também trabalha com essa mídia, e como todas as outras soluções que oferecemos, procuramos sempre a que traga melhores resultados. 

Ofereça um Planejamento de mídia completo e variado para seu cliente.

Que tal uma conversa? Estamos “loucos” para te ajudar! Esse é nosso jogo e nosso propósito.

Afinal, na hora de decisão, vá no certo! Publicidade é nosso DNA. 

Deixe um comentário