A boa impressão realmente é a que fica!

Em todo material impresso, seja uma revista ou um jornal, onde encontramos publicidade impressa, seja ela promocional ou editorial, temos uma tangibilidade que a internet não possui. O público tem ao seu alcance materiais com toque, textura e que podem ser guardados para consultas futuras, ficando também visíveis em casa por diversos meses ou ate mesmo anos, o que não ocorre com a mídia online que é muito rápida e desaparece das nossas vistas com um toque de um botão.

Jornais impressos, bem como revistas têm um novo papel nos dias de hoje, e está se reencontrando, como já comentamos aqui em nosso blog, suas principais credenciais são: credibilidade e um histórico de pesquisas e filtro em relação aos conteúdos passados.

Foco dos leitores

Quando estamos na internet com várias abas abertas e a TV ao fundo ligada, não somos tão receptivos a toda a publicidade que está acontecendo em nossa volta. Mas ao vermos um jornal, revista ou mesmo um folheto, estamos focados apenas em ler e saber as novidades.

Um estudo da Ball State University mostrou que quando as revistas são usadas pelos consumidores, estas são a principal ou exclusiva mídia em 85%do tempo. Ou seja, eles estão totalmente focados no material gráfico em suas mãos.

Hoje também com o método de impressão com dados variáveis como: nome, textos, gráficos e imagens, se imprime exatamente a informação para cada usuário, fazendo com que o retorno seja muito maior e personalizado, principalmente com flyers, folhetos e malas diretas, atingindo um número maior de pessoas com uma mensagem individual e focada para cada usuário.

Venda consultiva: Clusters e Branded Content

Atualmente as editoras se utilizam da venda por clusters, ou seja, em vez de focar em determinado título, a oferta é feita em cima de perfis de clientes. Essa nova estrutura da área comercial tem favorecido o desenvolvimento dos projetos de Branded Content. Eles são prioritários, principalmente se analisarmos a principal característica desse público que é afinidade com suas marcas de preferência.

“As marcas querem contar suas histórias de forma diferente. E a autoridade dos nossos títulos contribui para o sucesso dessas estratégias” destaca Isabel Povinelli, executiva da Editora Três.

Valorização no conteúdo confiável

A reputação dos veículos fortes e consolidados, têm que ser valorizada, e no ambiente atual de “fake news” essa consciência está crescendo cada vez mais, pois os veículos conseguem enfatizar essa posição perante o leitor.

Hoje todos podem ser curadores e produtores de conteúdo, mas quem tem credibilidade?

O mercado anunciante precisa cada vez mais entender a necessidade de associar suas marcas e produtos com mídias de qualidade.

E você, que já tem essa certeza mas não sabe por onde começar, pode contar com a Publiset, temos experiência e bons relacionamentos nos melhores grupos de comunicação do país, aqui você vê nos resultados o valor de seu investimento!

Esse é nosso jogo, essa é nossa estratégia. Na hora de decisão, vá no certo!

Publicidade é nosso DNA.

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